Como escolher o seu cirurgião bariátrico?

Como escolher o seu cirurgião bariátrico?

A partir do momento em que você identifica a ideia de fazer a cirurgia bariátrica, o primeiro passo é definir quem será o seu médico. Lembre-se que ele vai te acompanhar por muito tempo, assim como boa parte da equipe. 

O mais importante é identificar o médico que te passe segurança, credibilidade, competência, tranquilidade e com quem você se sinta confortável para falar de todos os assuntos relacionados ao procedimento, pré e pós-operatório. 

Cheque as credenciais

O médico deve ser membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), do Conselho Regional de Medicina, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva; deve ter certificados oficiais que atestam sua qualificação; um bom número de cirurgias já realizadas, o que ajudará a atestar sua experiência. 

O Dr. Thales Delmondes Galvão já realizou mais de 5.000 cirurgias bariátricas!

Reputação

Qual é a opinião de pessoas que já fizeram a cirurgia com tal médico? A reputação se constrói ao longo do tempo, a partir de experiências e bons casos para contar. Redes sociais, comentários e avaliações do médico ajudam. 

Trabalho de equipe

O cirurgião é um dos integrantes da equipe que vai cuidar de você. Endrocrinologista, cardiologista, pneumologista, anestesista, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo também fazem parte do grupo de tratamento e vão interagir com você. Por isso, pesquise sobre as competências deles.

Condições do consultório e clínica ou hospital

O local onde o médico te atende e onde será a cirurgia precisam ter condições para um atendimento confortável e adequado. No consultório, observe se há climatização, higienização, estrutura e cadeiras com capacidade para suportar muito peso.

Todos os hospitais em que o Dr. Thales Delmondes Galvão opera, possuem todos estes requisitos.

Para agendar uma consulta online clique aqui ou entre em contato pelo WhatsApp por aqui.

Equipe Dr. Thales Delmondes Galvão

Os comentários estão encerrados.

Send this to friend